+ infoAcontecer
Fátima
Livro condensa memórias das gentes de Fátima
Texto J.B. | 03/11/2019 | 09:26
A população de Fátima, assim como a mensagem relatada pelos três videntes, fazem parte de um novo livro, que será apresentado depois da degustação de chá e biscoitos, no âmbito da rubrica «Chá com arte»
imagem

O fenómeno de Fátima é um dos muitos elementos que integram o livro «Memorial de lugares e tempos», que será apresentado no próximo dia 9 de novembro, na região onde os três pastorinhos viveram. Escrito por José de Almeida Oliveira, a obra apresenta as memórias, viagens, histórias e reflexões do autor, as suas raízes, e as «gentes do lugar do Montelo e Fátima», conforme destacam os responsáveis pelo Consolata Museu, organismo envolvido na dinamização desta sessão.

A apresentação da obra, editada pela «Chiado Books», terá lugar na Associação Montamora, situada na localidade de Amoreira (Fátima), próxima do local onde o autor cresceu, e terá início pelas 16h00. Natural de Fátima, mas residente em Sintra, o autor deslocar-se-á a Fátima para esta ocasião. A iniciativa dá forma a mais uma edição da rubrica «Chá com arte», promovida pelo Consolata Museu, que alia a degustação de chá e biscoitos a uma conversa em ambiente intimista. Esta edição especial do «Chá com arte» resulta de uma parceria com a Liga de Amigos do Consolata Museu, a Junta de Freguesia de Fátima e a Associação Montamora.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.