+ infoAcontecer
Portugal
Alunos de Religião e Moral animam Óbidos
Texto J.B. | Foto DR | 09/11/2019 | 11:31
Encontro interescolas visa dar mais visibilidade à disciplina de Religião e Moral e prevê a dinamização de uma `Festa Jovem´ e de um peddy-paper
imagem

Alunos que frequentam as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em alguns estabelecimentos escolares da zona oeste do Patriarcado de Lisboa vão envolver-se num encontro interescolas dedicado à disciplina, na próxima terça-feira, 12 de novembro. A iniciativa terá lugar em Óbidos, e irá decorrer entre as 09h00 e as 16h00.

Ao longo do dia, os mais novos vão ter a oportunidade de participarem num amplo de conjunto de dinâmicas, entre as quais se encontra um peddy-paper e uma `Festa Jovem´. Através deste encontro, os docentes da disciplina explicam que pretendem «dar maior visibilidade e rosto» às aulas de EMRC.

Estão envolvidos no encontro professores de EMRC de escolas de Alcobaça, Atouguia da Baleia, Benedita, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche. Para os bispos portugueses, a disciplina de EMRC visa a «formação global do aluno», e a «construção de um projeto pessoal de vida».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.