+ infoAcontecer
Portugal
Igreja coloca universitários em contacto com a natureza
Texto J.B. | Foto CPU | 06/11/2019 | 08:43
Caminhada vai colocar os elementos da comunidade académica de Braga perante vistas «deslumbrantes» sobre os maciços do Gerês
imagem

A Igreja Católica de Braga convida os alunos que frequentam o ensino superior naquela região a percorrer o «Trilho do Sobreiral da Ermida», na Serra do Gerês. A jornada está agendada para o próximo domingo, 10 de novembro, mas os estudantes interessados em participar devem manifestar essa intenção até à próxima quinta-feira, dia 7.

 

O percurso tem início no Miradouro da Ermida. A partir daquele ponto, os jovens deverão atravessar uma «zona de pinhal e bosque misto, sempre acompanhados por deslumbrantes vistas sobre os maciços do Gerês», destacam os promotores da iniciativa, adiantando que o itinerário «inclui zonas campestres, florestais, ribeirinhas e de mato».

 

O ponto de encontro para esta jornada está previsto para as 08h30, no Centro Pastoral Universitário (CPU), «faça chuva ou faça sol», frisam os dinamizadores da caminhada, acrescentando que os participantes «devem fazer-se acompanhar do almoço, lanche, água e roupa confortável e adequada às condições meteorológicas». A caminhada é promovida pelos membros da Pastoral Universitária de Braga, no âmbito do projeto «Sem escalas».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.