+ infoAcontecer
Mundo
França prepara imposição de quotas para a imigração económica
Texto F.P. | Foto Lusa | 05/11/2019 | 15:12
Governo quer impor quotas para os cidadãos de fora da União Europeia que cheguem ao país por motivos económicos. Medida prevê a publicação anual de uma lista em função das necessidades de recursos humanos
imagem
A ministra do Trabalho francesa, Muriel Pénicaud, anunciou esta terça-feira, 5 de novembro, a intenção do governo de impor quotas para os cidadãos exteriores à União Europeia que cheguem a território gaulês por motivos económicos, sendo publicada uma lista anual com as necessidades de recursos humanos.

«Hoje, temos uma lista que autoriza a imigração profissional que tem 10 anos. Vamos rever esta lista e falar com o Parlamento a cada ano», explicou a governante, numa entrevista a uma estação televisiva, onde assegurou que os possíveis cortes não afetarão as pessoas com necessidade de proteção.

Segundo Pénicaud, a lista dos setores onde pode haver falta de profissionais e as futuras quotas deverão ser publicadas no verão do próximo ano. A medida visa conter o eventual uso da imigração laboral como arma política por parte da extrema direita, que continua a subir nas sondagens.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.