+ infoAcontecer
Portugal
Instituições de solidariedade e educação mostram trabalho em Braga
Texto J.B. | Foto «Colégio São Caetano» | 07/11/2019 | 17:31
Igreja Católica em Braga convida a população a participar em visitas guiadas a instituições sociais e culturais da cidade. A iniciativa é uma ocasião para aprendizagens, enriquecimento cultural e momentos de convívio e de partilha
imagem

Instituições de solidariedade social e de cariz educativo-cultural da cidade de Braga de considerada importância vão ser alvo de visita, no âmbito de um conjunto de roteiros urbanos. O primeiro deles acontece já no próximo sábado, 9 de novembro, e terá início pelas 14h30, no Instituto Monsenhor Airosa. A visita prossegue depois em direção ao Colégio São Caetano.

 

Os dois locais a visitar «buscam o rejuvenescimento de cada pessoa que acolhem para uma plena integração na sociedade», conforme destacam os promotores da iniciativa. Ao longo da tarde, os participantes serão convidados a «perceber as necessidades de intervenção sentidas por ambas as organizações», adiantam os promotores dos roteiros urbanos.

 

A segunda sessão desta iniciativa está prevista para o dia 7 de dezembro. Nesta data, os participantes serão convidados a realizar uma viagem pela história religiosa e arquitetónica de Portugal, que terá início às 16h30, com uma visita à Cerca do Mosteiro de Tibães e restante espaço exterior, assim como uma visita ao interior do monumento, a partir das 17h30.

 

Os dinamizadores do projeto destacam que o Mosteiro de Tibães é «um dos edifícios mais antigos da cidade de Braga que durante o século XVI se tornou na `Casa Mãe´ da congregação de São Bento em Portugal e no Brasil». Os roteiros urbanos são promovidos pelos membros da Pastoral da Cultura de Braga. As inscrições para as duas sessões decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.