+ infoAcontecer
Portugal
Artistas expõem obras originais na Igreja Matriz da Amadora
Texto J.B. | 07/11/2019 | 08:40
Entre os trabalhos artísticos estão pinturas, esculturas e fotografias. A exposição conta com um programa cultural que vai levar música e debates até à população
imagem

Trabalhos originais de um vasto conjunto de pintores, escultores e fotógrafos dão forma à exposição «Ó do mundo, Senhora da terra – Grávida de vida». A mostra poderá ser conhecida a partir do próximo sábado, 9 de novembro, na Igreja Matriz da Amadora, distrito de Lisboa. Entre as peças em exposição está a Pietá, «uma das mais icónicas obras de Artur Bual», exposta em 2005 no mesmo templo religioso.

A exposição está desenhada para se tornar no «ventre de uma humanidade diversa, entre a fé e a dúvida, porventura com paradoxais abordagens, mas que no símbolo maternal encontra caminhos comuns de uma procura, tão emotivamente sentida e registada na inspiração dos artistas», explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

A exposição poderá ser conhecida até 26 de janeiro de 2020, período que engloba a vivência do Advento, Natal e Epifania, momentos que vão estar na origem da dinamização de eventos culturais e artísticos, como debates e concertos. A iniciativa é promovida pelo Círculo Artístico e Cultural Artur Bual (CACAB) e pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e visa assinalar o 20.º aniversário do CACAB.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.