+ infoAcontecer
Portugal
Norte de Portugal celebra canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires
Texto J.B. | 07/11/2019 | 16:17
Canonização decidida pelo Papa Francisco vai ser comemorada em Braga e em Viana do Castelo, contemplando a leitura do decreto de canonização pelo cardeal Angelo Becciu
imagem

A canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires, decidida pelo Papa Francisco, vai ser comemorada pelos cristãos das dioceses de Viana do Castelo e de Braga, no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de novembro. Em Viana do Castelo, a Igreja de São Domingos vai acolher uma vigília de oração junto ao túmulo de São Bartolomeu dos Mártires, no sábado, 9, pelas 21h00.

No dia seguinte, 10, terá lugar uma Eucaristia de ação de graças na Sé Catedral de Braga, pelas 15h30. A celebração será presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, e contempla a leitura do decreto de canonização.

O anúncio da canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires ocorreu no passado dia 6 de julho. No documento divulgado pelos serviços de comunicação do Vaticano é indicado que o Papa Francisco «aprovou os votos favoráveis» dos membros da Congregação para as Causas dos Santos, e alargou o culto litúrgico em honra ao arcebispo português a toda a Igreja, «inscrevendo-o no livro dos santos» por «canonização equipolente» (dispensando o milagre pretendido depois da beatificação).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.