+ infoAcontecer
Portugal
Novo espaço de cuidados continuados começa a nascer em Portugal
Texto J.B. | Foto C.G. | 09/11/2019 | 09:24
Estrutura vai dispor de mais de uma centena de camas destinadas a cuidados continuados e ficará instalada em Carnaxide
imagem

Uma nova unidade de cuidados continuados do Instituto São João de Deus (ISJD) conta com o lançamento da sua primeira pedra na próxima segunda-feira, 11 de novembro, às 16h00, em Carnaxide, concelho de Oeiras. O edifício vai contar com uma área de mais de nove mil metros quadrados, cinco pisos e 126 camas.

Em comunicado, o irmão Vitor Lameiras, presidente do ISJD, refere que a estrutura se «constitui como um dos principais investimentos» do instituto nas últimas duas décadas, e manifesta o seu desejo de que esta resposta «seja referência na sua área de intervenção».

A unidade irá disponibilizar cerca de 50 por cento das suas camas para contratualização com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e da Rede Nacional de Cuidados Paliativos. A estrutura a erguer é «uma resposta na área dos Serviços de Saúde no concelho de Oeiras, integrada no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, Reabilitação Física e Cuidados Paliativos».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.