+ infoAcontecer
Fátima
Santuário oferece almoço aos mais pobres de Viseu
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 16/11/2019 | 15:57
À semelhança do Papa Francisco, no Dia Mundial dos Pobres, o Santuário de Fátima garante uma peregrinação à Cova da Iria a cidadãos em situação de fragilidade, cobrindo as despesas com a deslocação e a refeição
imagem

O terceiro Dia Mundial dos Pobres é assinalado este domingo, 17 de novembro, com o Santuário de Fátima a promover nesta data a sua segunda Peregrinação do Dia Mundial dos Pobres. A iniciativa vai contar com participação de um grupo de 70 pessoas, indicadas pela Cáritas Diocesana de Viseu.

À semelhança do Papa Francisco, que depois da Missa dominical convida pessoas pobres para almoçar, o Santuário de Fátima convida neste dia uma instituição diocesana a «peregrinar até à Cova da Iria, ficando as despesas da deslocação, incluindo a refeição, por conta do Santuário», indicam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria.

O programa da segunda Peregrinação do Dia Mundial dos Pobres arranca pelas 10h45 com o acolhimento deste grupo, na entrada da Basílica da Santíssima Trindade. Segue-se a participação na Eucaristia, às 11h00. O almoço está previsto para as 13h00, seguindo-se uma visita acompanhada a diversos espaços do Santuário de Fátima. O programa chega ao fim com uma despedida na Capelinha das Aparições, pelas 15h30.

Este dia demonstra a intenção do Santuário de Fátima de, anualmente, no dia dedicado aos pobres, receber nos seus espaços uma instituição diocesana dirigida aos mais frágeis, oriunda de todas as dioceses portuguesas, incluindo as regiões autónomas, «de acordo com um sistema rotativo». Em 2018 esteve em peregrinação um grupo de 50 pessoas da Cáritas Diocesana de Vila Real.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.