+ infoAcontecer
Fátima
Bispo da Índia pede em Fátima Igreja atenta aos pobres
Foto Ana Gonçalves | 18/11/2019 | 12:06
Arcebispo de Vasai presidiu a Eucaristia no Santuário de Fátima, aproveitando a ocasião para lembrar a necessidade de uma Igreja «comprometida com os pobres»
imagem

É necessária uma Igreja pobre, sempre «comprometida com os pobres», apelou Felix Anthony Machado, arcebispo de Vasai, na Índia, na Eucaristia a que presidiu na manhã do último domingo, 17 de novembro, no Santuário de Fátima, data em que se assinalou o Dia Mundial dos Pobres. «Se eu desse do que é meu, seria generosidade; mas, uma vez que eu dou daquilo que Deus me deu, isso é restituição», disse o prelado, destacando a importância da solidariedade para atingir uma «dimensão contemplativa da vida em Deus», centrada naqueles que estão mais próximos.

 

As palavras do arcebispo de Vasai foram proferidas na Basílica da Santíssima Trindade, perante milhares de peregrinos, entre os quais se encontrava, um grupo de 70 utentes da Cáritas Diocesana de Viseu, a convite do Santuário de Fátima, no âmbito do Dia Mundial dos Pobres. «Que Nossa Senhora seja vossa guia, conforto e refúgio e que vos acompanhe não apenas neste dia, mas ao longo da vossa vida», referiu Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, no momento em que recebeu o grupo, antes da Eucaristia.

 

Além de uma refeição oferecida pelo Santuário de Fátima, os peregrinos de Viseu puderam conhecer vários espaços do templo mariano, através de uma visita guiada. À semelhança do Papa Francisco que, neste dia, convida um grupo pobres para almoçar, o Santuário de Fátima convida uma instituição diocesana, fora da diocese de Leiria-Fátima, para peregrinar até à Cova da Iria, ficando as despesas da deslocação, incluindo a refeição, por conta do santuário, conforme explica a própria instituição, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.