+ infoAcontecer
Fátima
Crianças de Fátima encenam últimos dias de vida de São Francisco
Texto J.B. | Foto DR | 20/11/2019 | 10:22
Os 100 anos da morte de São Francisco Marto vão ser assinalados em Fátima com uma encenação protagonizada por crianças. A iniciativa é aberta ao público e contempla um momento de confraternização
imagem

Os últimos dias de vida de São Francisco Marto, um dos três videntes de Fátima, vão ser representados no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 18h00, no salão da Maxieira, uma localidade de Fátima. A encenação teatral «conta com a participação de três crianças da paróquia de Fátima e já foi apresentada a mais de 2.500 pessoas», destacam os responsáveis pelo Centro de Catequese de Maxieira, organizadores da iniciativa.

 

A peça é da autoria de Manuel Arouca e baseia-se na Mensagem de Fátima, visando assinalar o centenário da morte de São Francisco Marto. A iniciativa tem entrada é livre e é aberta à participação de qualquer pessoa. «Será um evento que acreditamos que vai valer a pena, com uma mensagem muito bonita e uma encenação dos últimos dias de vida do Santo Francisco», referem os dinamizadores da peça, adiantando que depois da apresentação terá lugar um momento de convívio e de confraternização.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.