+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinos convidados a colocarem-se ao serviço dos outros
Texto J.B. | Foto FM | 25/11/2019 | 14:25
Cristo é o «rei» dos cristãos, cujo «poder» é «o amor e o serviço», destacou o reitor do Santuário de Fátima, no último domingo antes do início do período de preparação para o Natal
imagem

No último domingo antes do Advento, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, demonstrou aos peregrinos de Fátima que Jesus é um «rei» que preside a um «reino de serviço, de entrega e de amor», a partir da cruz. «É assim que Jesus Cristo é nosso rei: aquele que serve e dá a vida, a todos sem exceção», e que «não esmaga porque o seu poder é o amor e o serviço», destacou o sacerdote.

Carlos Cabecinhas deu depois uma dimensão concreta às palavras que tinha acabado de proferir. «Aceitar Jesus Cristo como nosso Rei é aceitar fazer da nossa vida uma entrega total à vontade de Deus e ao serviço dos outros», explicou o sacerdote na Missa a que presidiu na manhã do último domingo, 24 de novembro, na Basílica da Santíssima Trindade.

O religioso disse depois aos peregrinos que este «foi o caminho» apresentado em Fátima, pela primeira vez em que os pastorinhos viram a Mãe de Cristo. Tal caminho «foi aceite pelos santos pastorinhos» que deram «primazia a Deus concedendo-lhe o lugar central nas suas vidas», recordou o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do santuário. Horas depois da Eucaristia, o templo da Cova da Iria foi palco de um recital de órgão protagonizado por Ricardo Toste, organista titular da Sé de Aveiro, nascido nos Açores.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.