+ infoAcontecer
Mundo
OMS promove festival de cinema sobre saúde
Texto F.P. | Foto DR | 02/12/2019 | 07:02
Concurso é aberto aos cineastas de todo o mundo e pretende realçar a importância de indivíduos e comunidades na melhoria da saúde e do bem-estar da população. Inscrições terminam em janeiro de 2020
imagem
A Organização Mundial de Saúde (OMS) está a aceitar candidaturas para a primeira edição do Festival de Cinema Saúde para Todos, um concurso que pretende incentivar os cineastas de todo o mundo a contarem histórias de interesse humanos, que possam influenciar a saúde de forma positiva e provocar mudanças no setor.

Até 30 de janeiro de 2020, profissionais ou amadores, com filmes rodados em smartphones, ou editados em produtoras audiovisuais, podem inscrever os seus projetos. A única condição é que os trabalhos abordem histórias de agentes sociais de mudança nas suas comunidades e sejam geradores de diálogo sobre os desafios e soluções globais de saúde.

O festival está dividido em três categorias. Duas estão abertas a qualquer problema de saúde e devem ser exploradas em vídeo ou em curtas de animação. A terceira é para vídeos com foco especial em enfermeiras ou parteiras, visando o Ano Internacional da Enfermeira e da Parteira, que será celebrado em 2020.

Segundo os promotores do concurso, serão selecionados, no máximo, 15 vídeos por categoria. A lista com o resultado será anunciada em março de 2020 e a exibição dos filmes e cerimónia de entrega de prémios acontecem em maio, coincidindo com a realização da 73ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.