+ infoAcontecer
Portugal
Sintra
Deficiência intelectual reúne especialistas em Idanha
Texto J.B. | 02/12/2019 | 08:40
Seminário de ética dinamizado pelas Irmãs Hospitaleiras vai debruçar-se sobre a deficiência intelectual, reunindo diversos especialistas no setor
imagem

Vários psiquiatras, um enfermeiro, uma jurista e a mãe de pessoa portadora de deficiência intelectual vão intervir no sétimo «Seminário de ética», que vai realizar-se na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, na Casa de Saúde da Idanha, concelho de Sintra, entre as 09h00 e as 17h00, com o tema «Deficiência intelectual... Hoje!»

 

A iniciativa dedicada à deficiência intelectual será uma ocasião para abordar a formação e a empregabilidade destas pessoas, assim como questões relacionadas com a afetividade e relacionamento interpessoal.

 

Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem demonstrar a importância da «intervenção interdisciplinar na promoção da qualidade de vida, integração psicossocial, autonomia, autodeterminação e empowerment da pessoa com deficiência intelectual e suas famílias», explicam os organizadores do encontro, em comunicado. O seminário é dinamizado pela Casa de Saúde da Idanha.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.