+ infoAcontecer
Portugal
Afonso Reis Cabral fala em clube de leitura criado por cristãos
Texto J.B. | Foto DR | 01/12/2019 | 13:47
Jovem escritor detentor do Prémio Literário José Saramago vai inaugurar o novo ciclo de um clube de leitura dinamizado por paróquia lisboeta
imagem

A quarta temporada do «Clube de leitura de São Tomás de Aquino», implementado na biblioteca da paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, está de regresso na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, às 14h30. Em análise vai estar a obra «O meu irmão», do escritor Afonso Reis Cabral, que marcará presença na sessão.

 

A temporada prestes a iniciar vai contar com seis sessões, entre 2019 e 2020, com a presença de autores como Catarina Gomes, Nelson Nunes, Manuela Niza Ribeiro, e, ainda por confirmar, Valter Hugo Mãe. Nesta temporada, as obras em análise «recaem mais uma vez em autores portugueses e em obras contemporâneas».

 

A escolha dos livros foi inspirada no lema da diocese de Lisboa: «Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias». Os livros em foco abordam temas ligados aos «refugiados, pessoas com deficiência, guerra colonial, violência doméstica» e «velhice», conforme indica a paróquia de São Tomás de Aquino, promotora da iniciativa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.