+ infoAcontecer
Mundo
Bangladesh enfrenta surto de dengue alarmante
Texto F.P. | Foto Chris Hoyler | 29/11/2019 | 16:26
Autoridades sanitárias já diagnosticaram mais de 100 mil casos, desde janeiro. A capital do país, densamente povoada, é o epicentro do surto, que é já considerado o pior de sempre
imagem
Pelo menos 129 pessoas morreram com a doença de dengue no Bangladesh, onde foram diagnosticados já mais de 100 mil casos este ano, revelaram esta sexta-feira, 29 de novembro, as autoridades sanitárias do país asiático. O aumento galopante da doença está a causar o pânico na população.

«Prevemos que o número [de casos no Bangladesh] cresça porque [a quantidade de] casos mundiais de dengue é alta, incluindo nos nossos países vizinhos», afirmou a diretora do Instituto de Epidemiologia, Controlo e Pesquisa de Doenças, Meerjady Sabrina Flora, admitindo que, apesar de terem tomado precauções, as autoridades do país não estavam preparadas para «tantos doentes».

A dengue é uma doença viral, transmitida por um mosquito, com sintomas semelhantes aos de uma gripe, o que inclui dores de cabeça, de músculos e de articulações, além de erupções cutâneas, mas capaz de causar complicações que podem levar à morte. No início do verão, a Organização Mundial de Saúde referiu que a situação da dengue no Bangladesh era «alarmante, mas não estava fora de controlo».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.