+ infoAcontecer
Fátima
«Advento é desafio para avaliarmos as nossas atitudes»
Texto J.B. | Foto FM | 02/12/2019 | 15:05
Período de preparação para o Natal arranca no Santuário de Fátima com apelos à reflexão e à auto-avaliação de atitudes e escolhas de vida
imagem

A rotina «que se vai instalando» na relação «com Deus e com os outros», os «caminhos fáceis» que afastam de Deus, e as «mil e uma preocupações que preenchem» os dias, contribuem para «adormecer a fé» e distraem daquilo «que é essencial», alertou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na Missa a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade na manhã do último domingo, 1 de dezembro, data de arranque do Avento e do novo ano pastoral no templo mariano.

«Este tempo de Advento é desafio a um tempo de escuta mais atenta e assídua da palavra de Deus para, à luz dessa palavra, avaliarmos as nossas atitudes e as nossas opções», explicou o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O novo ano pastoral em Fátima pretende «ajudar os peregrinos a tomarem consciência» da «experiência da misericórdia de Deus como convite a viver em Deus», disse o reitor do templo na Cova da Iria no último sábado, 30 de novembro, na Jornada de Apresentação do tema do ano pastoral.

Carlos Cabecinhas lembrou que a dinâmica pastoral do ano tem como referência o centenário da morte de Santa Jacinta, os centenários da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima e o da ordenação episcopal de José Alves Correia da Silva, o primeiro bispo da recém restaurada diocese de Leiria. O novo ano é inspirado no tema «Dar graças por viver em Deus».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.