+ infoAcontecer
Portugal
Aveiro
Música e novo livro sensibilizam para a deficência
Texto J.B. | 03/12/2019 | 08:41
Obra de compositor cego antecede a apresentação de um novo livro dedicado às pessoas marcadas pela deficiência
imagem

Um novo livro que traça uma análise à condição humana e à ética a partir da deficiência vai ser apresentado esta terça-feira, 3 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Com o nome «Bem-nascido… Mal-nascido…», o livro é da autoria de Luís Manuel Pereira da Silva e vai ser apresentado no Centro Universitário Fé e Cultura, em Aveiro, a partir das 21h30.

A apresentar a obra vão estar Walter Osswald, professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina do Porto e autor do prefácio, João Manuel Duque, diretor do Centro Regional da Universidade Católica – Braga e autor do posfácio, e ainda António Jorge Ferreira, editor da Tempo Novo Editora.

Antes da apresentação da publicação terá lugar um momento musical, com Bernardo Gomes a interpretar uma obra de Francesco Landini, um compositor cego do século XIV. O objetivo é prestar homenagem aos «verdadeiros protagonistas deste ensaio: a deficiência e as pessoas que se encontram particularmente marcadas por esta condição», escreve o autor da obra.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.