+ infoAcontecer
Portugal
Projeto de conhecimento bíblico avança em Ourém
Texto J.B. | Foto A.M. | 03/12/2019 | 16:21
O objetivo é superar a falta de contacto dos cristãos com os textos bíblicos. A iniciativa arranca em pleno período de preparação para o Natal
imagem

O «grande» défice dos cristãos relativo ao «contacto mais assíduo com os textos sagrados», levou a paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, cidade localizada a cerca de cerca de 11 quilómetros de Fátima, a promover um novo projeto de descoberta e estudo da Bíblia.

A iniciativa arranca em pleno Advento e visa levar os participantes a descobrir e a contactar com os diversos livros do Antigo e do Novo Testamento. O primeiro encontro está agendado já para a próxima quinta-feira, 5 de dezembro, e terá lugar no Centro Pastoral Paroquial, a partir das 21h00.

Com o nome «Grupos de escuta da Palavra», o projeto visa fomentar a «leitura e a meditação pessoais, bem como a reflexão e a partilha em pequenos grupos, dos tesouros da Palavra de Deus», para «alegria e revitalização das comunidades» cristãs, conforme indicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.