+ infoAcontecer
Fátima
Retiros de silêncio começam no Santuário de Fátima
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 05/12/2019 | 15:08
Entre a noite de sexta-feira e a tarde de domingo, os peregrinos vão viver momentos de silêncio, escuta, oração e reflexão, sobre temas como a liberdade e a caridade
imagem

O primeiro de quatro retiros de silêncio que a Escola do Santuário de Fátima dinamiza para o ano pastoral 2019/20 acontece já na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, e prolonga-se até ao domingo seguinte, dia 8, sob o tema «A alegria da luz».

 

O encontro marca o arranque dos «Retiros da luz», uma iniciativa do Santuário de Fátima que «visa proporcionar uma experiência interior da misericórdia de Deus, através da prática da oração da compaixão e da confiança», explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

 

Os retiros vão «acompanhar a espiritualidade de cada tempo litúrgico». O encontro que está prestes a iniciar acontece em pleno Advento, tendo início um «momento de abertura ao silêncio, na noite de sexta-feira». Sábado será passado «entre a escuta da Palavra e a oração», abordando temas como a «liberdade e a caridade». O retiro culmina no domingo, «sintetizando uma leitura da alegria do Advento».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.