+ infoAcontecer
Portugal
Presépios do mundo expostos no Sardoal
Texto J.B. | Foto Centro Cultural Gil Vicente | 06/12/2019 | 08:42
Inauguração da exposição vai ser antecedida de uma visita às capelas da vila do Sardoal, que atualmente se encontram ornamentadas com presépios
imagem

Presépios de variados países do continente sul-americano vão estar expostos no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal. A exposição abre ao público esta sexta-feira, 6 de dezembro, mas antes da sua abertura terá lugar uma visita às capelas da vila, que se encontram «ornamentadas com presépios». A iniciativa arranca pelas 17h00, junto à entrada da Câmara Municipal do Sardoal.

 

Com o nome «Presépios do mundo – O imaginário sul-americano», a exposição «integra presépios da `Coleção Rui Sequeira´, pertencentes à diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em diversos países do continente sul-americano», explicam os serviços de comunicação do município do Sardoal.

 

A iniciativa enquadra-se nas comemorações de âmbito natalício e visa «enaltecer a fé e a religiosidade» no concelho do Sardoal. A exposição poderá ser conhecida até ao dia 11 de janeiro do próximo ano.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.