+ infoAcontecer
Fátima
Paz e camaradagem unem autocaravanistas em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Santuário de Fátima | 06/12/2019 | 12:24
A Cova da Iria vai acolher autocaravanistas nacionais e internacionais, numa peregrinação marcada pela reflexão e pela bênção das chaves dos veículos
imagem
A cidade de Fátima deverá receber este sábado, 7 de dezembro, «cerca de 800 a 1.000 autocaravanas», no âmbito da sexta edição da «Maior Peregrinação em Autocaravana do Mundo», integrada no Dia Nacional do Autocaravanista, indica Joaquim Barros Mendes, membro da organização do evento.

 

A iniciativa decorre para suplantar a «falta» de uma «componente de cariz religiosa associada ao turismo itinerante» nesta modalidade, explica Joaquim Mendes. Segundo o responsável, o Dia do Autocaravanista é uma ocasião para «juntar o útil ao agradável» e reunir «toda a família autocaravanista seja ela católica ou não, num são convívio de paz e camaradagem».

 

Neste dia, um capelão do Santuário de Fátima irá proceder à bênção das chaves das autocaravanas para o ano de 2020, algo que acontecerá no parque número quatro do santuário, pelas 17h30. O momento contará com a presença de uma imagem de Nossa Senhora da Guia, padroeira dos autocaravanistas.

 

A Missa oficial da peregrinação terá início às 18h30, na Basílica da Santíssima Trindade. Na Eucaristia «será lida uma prece alusiva à Maior Peregrinação do Mundo em Autocaravana». A iniciativa é organizada pelo Grupo Autocaravanista Português e pelo Portal Autocaravanista.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.