+ infoAcontecer
Fátima
Natal celebrado com visitas guiadas em museu de Fátima
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 19/12/2019 | 12:17
Iniciativa é uma ocasião para conhecer com maior detalhe os presépios e Meninos Jesus expostos no Consolata Museu
imagem

A Sala da Natividade, no Consolata Museu, em Fátima, é alvo de visitas guiadas entre esta quinta-feira, 19 de dezembro, e o próximo sábado, dia 21, a partir das 16h00. As visitas guiadas ao espaço museológico dos Missionários da Consolata têm uma duração de 30 minutos, e não carecem de marcação prévia.

 

A iniciativa «pretende chamar a atenção para o verdadeiro significado do Natal, permitindo ao visitante fruir da mensagem natalícia através do património artístico», explicam os responsáveis pelo Consolata Museu, em comunicado, adiantando que a Sala da Natividade «reúne presépios e Meninos Jesus que constituem o maior conjunto patrimonial que nas coleções museológicas portuguesas representa o tema de Jesus Cristo na infância».

 

Alguns agrupamentos de peças em exposição foram «reunidos pela fé e pela dedicação colecionista do padre António Rosado Belo», e detêm um «importante valor artístico», dando «testemunho das grandes linhas da história devocional e cultual do Menino Jesus» em Portugal. As coleções são acompanhadas de textos escritos pelo cónego António Rego, que, segundo os responsáveis pelo Consolata Museu, «têm sido muito elogiados pelos visitantes», quer pela «mensagem transmitida, quer pela forma como enquadram cada núcleo expositivo».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.