+ infoAcontecer
Fátima
Figura do presépio destacada em Fátima
Texto J.B. | Foto Ana Gonçalves | 23/12/2019 | 10:21
Reitor do Santuário de Fátima aproveitou a proximidade do Natal para lembrar aos peregrinos a importância do papel assumido por São José, face ao nascimento e à vida de Cristo
imagem

Deus recorreu a José «um homem simples e de fé profunda, para levar por diante a história da Salvação», destacou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na Eucaristia a que presidiu na templo da Cova da Iria, na manhã do último domingo, 22 de novembro.

O sacerdote lembrou aos peregrinos que José «não» colocou «entraves a este projeto de Deus», antes o assumiu, tendo-se tornado «Seu colaborador, mesmo sem compreender tudo de forma completa». José confiou em Deus e colaborou «com docilidade», demonstrou Carlos Cabecinhas aos peregrinos, lembrando que o cumprimento da Salvação «não se realiza sem a nossa colaboração e o nosso drama pessoal».

Numa altura em que a celebração do Natal se aproxima, o reitor do Santuário de Fátima lembrou aos peregrinos que «acolher Jesus que vem, significa disponibilizarmo-nos para seguir a vontade de Deus, apesar das dificuldades e, tantas vezes, das nossas perplexidades».

 «Tal como São José, nós também nos sentimos perdidos em alguns momentos, por vezes angustiados, sem sabermos exatamente que fazer, por onde ir ou que opção tomar… Mas somos convidados a passar de uma ponderação meramente humana das situações a uma ponderação à luz da fé, abrindo-nos à vontade de Deus», disse o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do santuário. A celebração teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.