+ infoAcontecer
Fátima
Fenómeno de Fátima leva jesuíta à Cova da Iria
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 01/01/2020 | 16:04
Vida e obra do sacerdote que ficou conhecido como o «Apóstolo de Fátima», está no centro de um encontro que vai realizar-se na Cova da Iria, com o contributo de um jesuíta
imagem

O sacerdote jesuíta Manuel Morujão vai estar em Fátima no próximo domingo, dia 5 de janeiro, no âmbito de um encontro dedicado à vida e obra do cónego Formigão, um dos responsáveis pela «divulgação da mensagem de Fátima», e fundador de uma congregação religiosa.

Com o nome «O recado de santa Jacinta para Formigão», o encontro terá início pelas 15h00 no «Espaço padre Formigão – Casa do apóstolo de Fátima», e será também uma ocasião para uma visita guiada a este local. Ao longo da sua intervenção, o sacerdote jesuíta vai debruçar-se sobre a ordem fundada pelo cónego Formigão: a Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.

A ordem religiosa conta com missões em diversos pontos do mundo, como Moçambique, Angola e Timor-Leste. Nestes países, a congregação construiu jardins de infância, e dedica-se ainda a prestar apoios no setor da informática e da saúde, sem esquecer a formação espiritual e pastoral.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.