+ infoAcontecer
Fátima
Disponibilidade para Deus deve marcar o novo ano dos cristãos
Texto J.B. | Foto FM | 02/01/2020 | 12:12
Reitor do Santuário de Fátima convidou os peregrinos a demonstrarem disponibilidade face à vontade de Deus, ao longo de todo o ano que agora inicia
imagem

A Eucaristia que marcou o primeiro dia do ano no Santuário de Fátima foi presidida por Jean-Claude Hollerich, arcebispo do Luxemburgo, e co-celebrada por Serafim de Sousa Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima, e por Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

No dia em a Igreja Católica celebra, na liturgia, a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, Carlos Cabecinhas lembrou os peregrinos, no decorrer da homilia, que foi o «Sim» de Maria que tornou «possível o milagre do Natal».

«É por Ela que nos chega a Salvação. (...) Maria, com a Sua disponibilidade para Deus e para a Sua vontade, mostra-nos como é possível fazer Jesus nascer no nosso mundo e na nossa vida», disse o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Carlos Cabecinhas convidou depois os fiéis a demonstrarem disponibilidade à vontade de Deus, para o ano que agora começa. A celebração teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.