+ infoAcontecer
Fátima
Recital e palestra iluminam peregrinos de Fátima
Texto J.B. | Foto «Aeternum Vocal Ensemble» | 08/01/2020 | 08:37
Religiosa e pintora vai falar aos peregrinos da Cova da Iria sobre os benefícios de «viver nessa luz que é Deus». Depois da conferência protagoniza pela religiosa licenciada em artes plásticas vai atuar o grupo «Aeternum Vocal Ensemble»
imagem

Os elementos da formação musical «Aeternum Vocal Ensemble» preparam-se para atuar no próximo domingo, 12 de janeiro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, sob a direção de Davide Barros. Antes do recital, Sandra Bartolomeu, religiosa, vai dinamizar uma palestra dedicada ao tema «Fátima: viver nessa luz que é Deus».

A conferência e o momento musical dão forma a mais uma edição da iniciativa «Encontros na Basílica», que terá início pelas 15h30. Este será o primeiro da série de cinco «Encontros na Basílica» previstos para este ano pastoral, e que vão decorrer com o tema «Fátima: vidas em Deus».

Sandra Bartolomeu é licenciada em artes plásticas e em Ciências Religiosas, é pintora, e religiosa da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima desde 2013. «Há muito que Fátima se tornou sinónimo de espiritualidade e de luz. São muitos os que, rompendo o quotidiano, rumam a este lugar-santuário movidos, ainda que remotamente, pela hipótese de poder tocar e tornar próprio, em alguma medida, o mistério aqui vivido», refere a religiosa numa nota alusiva à conferencia que vai orientar.

Constituído em outubro de 2018, o grupo «Aeternum Vocal Ensemble» tem-se «dedicado à interpretação e difusão do vasto repertório musical sacro das várias épocas da história da música, nomeadamente repertório de autores portugueses», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. A iniciativa é aberta ao público.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.