+ infoAcontecer
Portugal
Jornadas bíblicas nos Açores dedicadas ao amor
Texto J.B. | Foto A.M. | 11/01/2020 | 09:17
Sacerdote especialista em Sagrada Escritura vai dinamizar reflexões dedicadas aos temas «O que é o amor» e «Quem é o amor»
imagem

As cartas em que São João estimula os membros da igreja a «amarem-se uns aos outros, evitando as divisões», vão estar em análise nas «Jornadas bíblicas sobre as cartas de São João», que iniciam na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, e que se prolongam até à quarta-feira seguinte, 14, no Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz, nos Açores. A iniciativa culmina a 19 de janeiro, no Centro Pastoral das Furnas.

O encontro será uma ocasião para Ricardo Tavares, sacerdote especialista em Sagrada Escritura, proferir reflexões dedicadas aos temas «O que é o amor» ou «Quem é o amor». As cartas de São João serão também «abordadas como um tratado sobre o amor, não enquanto sentimento, mas como um `pragma´, palavra que atua».

«O amor será focado como entidade pessoal com um conhecimento, não teórico, perfeito, angélico, imaculado, mas inventivo, arriscado, imperfeito, interactivo com os outros, no sentido de os promover no bem», destaca o sacerdote, num comunicado citado pelo portal `Igreja Açores´. A iniciativa é promovida pelo Secretariado Bíblico de São Miguel, em parceria com as ouvidorias das Capelas e da Povoação. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.