+ infoAcontecer
Portugal
Jovens chamados a acolher os que deles precisam
Texto J.B. | Foto Orna Wachman | 12/01/2020 | 09:26
Vigília ecuménica jovem na capital portuguesa vai desafiar os mais novos a «Acolher com humanidade» aqueles com quem se relacionam, e que «procuram refúgio, calor, humanidade»
imagem

«Acolher com humanidade» é o nome de uma vigília ecuménica jovem que vai realizar-se na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, dia 18 janeiro, às 21h30. A iniciativa é organizada pelos departamentos juvenis das Igrejas Católica (Patriarcado de Lisboa), Lusitana (Comunhão Anglicana), Metodista, Presbiteriana e Evangélica Alemã.

«É sob o signo do apóstolo Paulo e do acolhimento que lhe foi dado pelos habitantes da ilha de Malta que decorre este ano a `Vigília ecuménica jovem´», explicam os organizadores do encontro, em comunicado.

A partir do testemunho preservado pelos Actos dos Apóstolos, os cristãos de Malta sugerem, no tema deste ano, a urgência de «`Acolher com humanidade´ todos aqueles e aquelas que, às portas da Europa ou à porta das nossas vidas, procuram refúgio, calor, humanidade». Após a oração terá lugar um momento de «convívio e confraternização».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.