+ infoAcontecer
Portugal
Rali solidário apoia populações de Marrocos
Texto J.B. | Foto UNIRAID | 10/01/2020 | 16:19
Alunos voltam a entrar em aventura humanitária pelo deserto de Marrocos para levar diversos tipos de bens às populações mais isoladas e desfavorecidas
imagem

Estudantes portugueses com idades compreendidas entre os entre 18 e 28 anos preparam-se para realizar mais uma viagem de «nove dias através do deserto de Marrocos». A iniciativa é também conhecida pela sigla UNIRAID e parte este ano para a sua nona edição. Conforme é habitual, este evento vai decorrer em fevereiro, entre os dias 15 e 23. Entram apenas nesta viagem veículos com «mais de 20 anos».

A UNIRAID contempla «todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul e entregar um mínimo de 40 quilos de material e solidariedade» a comunidades desfavorecidas, explicam os organizadores da jornada.

«O ponto de partida será Tânger. Em seguida, iremos atravessar Marrocos pelo interior, atravessando o Atlas em direção ao deserto de dunas do Erg Chebbi, onde faremos a entrega de material escolar e solidário em aldeias desertas.» Entre os bens a doar estão vestuário, sapatos, brinquedos, cadernos, lápis e mochilas, conforme aponta a organização.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.