Acontecer
Cinema Social passa em Loulé
Texto J.B. | Foto DR | 14/01/2020 | 08:42
Mostra está de regresso a Loulé e abordará temas como a saúde mental e a crise migratória. Está prevista a presença de atores e realizadores
imagem

A sexta edição da Mostra Internacional de Cinema Social (Monstrare) arranca na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, e prolonga-se até ao sábado seguinte, dia 18, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé.

Num certame que é exclusivamente dedicado ao cinema sobre temáticas sociais, o objetivo é levar até ao público «algumas das mais prementes problemáticas sociais da atualidade, como é o caso da crise dos refugiados ou a doença mental», explicam os organizadores, em comunicado.

Além da visualização de películas, o certame contempla debates com a presença de realizadores e figuras ligadas ao cinema, assim como um workshop intensivo na área dos audiovisuais, que será dinamizado por vários formadores que vão dar a conhecer aos destinatários ensinamentos sobre as várias fases do processo de produção de um filme.

O certame é dinamizado pela Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office, constituindo-se como o primeiro evento em Portugal exclusivamente dedicado ao cinema sobre temáticas sociais, em 2020.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.