+ infoAcontecer
Portugal
Missão da Casa do Gaiato alvo de análise no ensino superior
Texto J.B. | Foto DR | 13/01/2020 | 12:06
A pobreza vista pelo padre Américo, fundador da Casa do Gaiato, está na origem de um seminário que terá lugar na Universidade Católica
imagem

Os desafios da superação da pobreza vistos pelo padre Américo Aguiar, fundador da Obra da Rua, estão na origem de um seminário que arranca pelas 15h00 desta segunda-feira, 13 de janeiro, no Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR), da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

A primeira sessão deste novo ciclo do «Seminário de História Religiosa Contemporânea» conta com a intervenção de Luís Leal (CEHR) e será dedicada ao tema «`Nunca nos hão-de faltar pobres. Não é preciso fazer miseráveis´: intuições e desafios de Padre Américo no combate à pobreza em Portugal na primeira metade do século XX».

Neste contexto, será colocado à venda o livro «Padre Américo Monteiro de Aguiar: um `teólogo da ação´ no Portugal Contemporâneo». A obra é da autoria de Luís Leal, tendo sido editada pelo CEHR na sua coleção «Estudos de História Religiosa». Américo de Aguiar, habitualmente conhecido como padre Américo, instituiu a Obra da Rua em janeiro de 1940, através da fundação da primeira Casa do Gaiato.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.