+ infoAcontecer
Mundo
Austrália
Obra Missionária mobiliza-se para ajudar vítimas dos incêndios
Texto F.P. | Foto Lusa | 14/01/2020 | 07:02
Direção das Obras Missionárias Pontifícias na Austrália vai colaborar com a Sociedade de São Vicente Paulo para responder à emergência nacional provocada pelos fogos florestais
imagem
A «Catholic Mission Australia», que é a direção nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) na Austrália, anunciou a sua colaboração imediata com a Sociedade de São Vicente Paulo para reforçar a cooperação e solidariedade na resposta à emergência nacional dos incêndios, que desde o passado mês de setembro têm devastado o país. «Trata-se de um drama infinito e sem precedentes, uma verdadeira catástrofe ambiental que se estima tenha queimado uma área de mais de 84 mil quilómetros quadrados», afirma a organização em comunicado.

Por vocação, as OMP dirigem-se com frequência às necessidades das comunidades além fronteiras, mas perante a tragédia que se vive neste momento na Austrália, o objetivo é sensibilizar os doadores e benfeitores a contribuírem para as necessidades da população australiana. «Temos muitos dos nossos colaboradores nas dioceses de todo o país gravemente afetados. É nosso dever oferecer-lhes uma resposta missionária e permitir também aos nossos benfeitores que deem prioridade aos seus amigos, familiares e compatriotas afetados pelos incêndios», assinalou o diretor nacional da Catholic Mission.

Segundo o padre Brian Lucas, apesar dos planos de emergência dirigidos à situação australiana, não será interrompida a distribuição de fundos e os projetos já iniciados em África, Ásia e Pacífico. «Reconhecemos a gravidade da situação local, mas também devemos respeitar a nossa missão e permanecer comprometidos com as comunidades que têm uma grande necessidade em todo o mundo», assegurou o sacerdote à agência Fides.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.