+ infoAcontecer
Mundo
Terra Santa recebe número recorde de peregrinos
Texto F.P. | Foto Lusa | 15/01/2020 | 10:31
Dados apresentados pelo Centro Franciscano de Peregrinos confirmam 2019 como um ano recorde quanto ao número de fiéis que visitaram os lugares sagrados. Europeus, com os italianos à cabeça, foram os mais numerosos
imagem
Os locais sagrados da Terra Santa receberam o ano passado cerca de 630 mil peregrinos, de acordo com os registos do Centro Franciscano de Peregrinos, que classificam 2019 como um ano recorde em termos de afluxo de fiéis. Nesta estatística não estão contabilizados os grupos organizados de cristãos das Igrejas Ortodoxas e Orientais, nem das comunidades evangélicas e pentecostais.

Os países de origem das peregrinações assistidas pela rede franciscana atingiram um total de 115, sendo 35 europeus, 31 africanos, 23 americanos, 22 asiáticos e quatro da Oceania. Em termos de nacionalidade, o grupo mais numeroso foi o italiano (80 mil presenças), seguido pelo grupo de peregrinos polacos (62 mil) e pelos espanhóis (35 mil).

O aumento do fluxo de peregrinos e turistas à Terra Santa, registado nos últimos anos, representa um dado objetivo de grande importância, tendo em conta os conflitos e convulsões sociais, sectárias e geopolíticas que continuam a atormentar a região do Médio Oriente. Segundo o Ministério de Relações Exteriores de Israel, o ano passado entraram no país cerca de 4,5 milhões de turistas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.