+ infoAcontecer
Portugal
Estendal solidário oferece agasalhos aos mais pobres
Texto J.B. | Foto «Santa Casa da Misericórdia de Évora» | 14/01/2020 | 10:20
Jardim em Évora conta agora com um estendal, de onde os mais carenciados podem levar agasalhos para se protegerem das baixas temperaturas
imagem

Até à próxima sexta-feira, 17 de janeiro, é possível encontrar no Jardim do Paraíso, em Évora, um estendal solidário. Entre as 10h00 e as 17h00, o estendal terá expostos «agasalhos, gorros e cachecóis prontos a serem levados», conforme explica a Santa Casa da Misericórdia de Évora, organismo promotor da iniciativa.

 

«Se precisa do aconchego de uma roupa quente pode aparecer e levar o que quiser, contudo, sendo livre, é bastante importante que tenha consciência social, respeite o espaço e leve só o que necessita, faça a diferença e respeite o bom uso do estendal solidário. O estendal é de todos», frisa a Santa Casa de Évora, através das redes sociais.

 

Os bens a doar são ali expostos «através da loja social Dar +». Com o nome «Aconchego de inverno», a iniciativa acontece numa altura em que os seus dinamizadores afirmam que o «frio está aí e vem para ficar», mas que neste cenário «há quem não tenha o aconchego de um simples casaco quente». O objetivo da ação visa assim «melhorar o inverno de quem necessita de conforto».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.