+ infoAcontecer
Fátima
Exposição em Fátima exibe aquisições de colecionadores
Texto J.B. | 15/01/2020 | 08:42
Inauguração da mostra será uma ocasião para conhecer a «origem e particularidades» de coleções de artigos tão variados como borrachas e areias
imagem

Coleções de 13 objetos diferentes vão estar expostas no Consolata Museu, em Fátima, dando forma à exposição temporária «A minha coleção». A inauguração da mostra está prevista para as 16h00 do próximo sábado, 18 de janeiro, e acontecerá sob a forma de «Chá com arte», um momento durante o qual será possível escutar os 12 colecionadores por detrás desta mostra, conhecer as suas coleções, «origem e particularidades», logo depois da degustação de chá e bolos regionais.

 

Os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata consideram que «qualquer que seja o objeto colecionado», ele «possui um significado particular para o colecionador, acrescentando ao objeto em si a magia que ele transporta». Nesse sentido, a mostra apresenta-se como uma oportunidade para «questionar e valorizar o ato de `colecionar´, além do objeto em si», referem os responsáveis pelo museu.

 

A exposição apresenta ao público coleções de objetos tão diversos como bules, mochos, presépios, marcadores de livros, leques, borrachas, latas, pins, bases de copos, sinetas, areias, colheres e porta-chaves. A mostra pode ser conhecida até ao dia 1 de março, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.