+ infoAcontecer
Mundo
Bento XVI demarca-se de livro sobre celibato
Texto F.P. | Foto Lusa | 14/01/2020 | 17:14
Secretário particular do Papa emérito esclareceu que Bento XVI não autorizou a dupla assinatura como coautor do livro do cardeal Robert Sarah, que será publicado em França
imagem
O Prefeito da Casa Pontifícia e secretário particular de Bento XVI, Georg Gänswein, emitiu esta terça-feira, 14 de janeiro, uma declaração a esclarecer que o Papa emérito não autorizou a dupla assinatura como coautor do livro do livro do cardeal Robert Sarah, sobre o celibato, a publicar amanhã em França.

«Posso confirmar que esta manhã, por indicação do Papa emérito, pedi ao cardeal Robert Sarah para contatar os editores do livro, pedindo-lhes que retirem o nome de Bento XVI como coautor do livro, e também que retirem a sua assinatura da introdução e das conclusões», pode ler-se no esclarecimento divulgado pelo Vatican News.

Segundo Gänswein, o Papa emérito «tinha enviado um pequeno texto seu sobre o sacerdócio [ao cardeal Sarah], autorizando-o a usá-lo como o desejasse. Mas não tinha aprovado nenhum projeto para um livro assinado conjuntamente nem tinha visto e autorizado a capa. Foi um mal-entendido, sem questionar a boa fé do cardeal Sarah».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.