+ infoAcontecer
Portugal
Lamego acolhe congresso de Direitos Humanos
Texto J.B. | Foto CGDH | 15/01/2020 | 12:23
Evento visa contribuir para uma «maior abertura na difusão dos Direitos Humanos», e vai reunir no norte de Portugal especialistas de diversos pontos do mundo
imagem

A segunda edição do «Congresso global de Direitos Humanos» arranca esta quarta-feira, 15 de janeiro, em Lamego, e prolonga-se naquela cidade do norte de Portugal até ao próximo sábado, dia 18. A iniciativa «pretende focar-se nos desafios que se impõem às organizações e à sociedade civil na defesa da Democracia e do Estado Constitucional», mas não é só.

 

O evento visa também contribuir para uma «maior abertura na difusão dos Direitos Humanos, dando oportunidade a novos rostos e àqueles que na sombra trabalham para a formação das consciências numa sociedade pluralista, democrática e integradora», explicam os organizadores do congresso.

 

A iniciativa é especialmente dirigida a professores, investigadores, estudantes, profissionais de diversas áreas, organizações governamentais e não governamentais, sociedade civil, comunidade global e a todos os interessados na temática dos Direitos Humanos, uma área que a organização do congresso considera «tão urgente e necessária para o futuro de todos».

 

O congresso é organizado por profissionais de países como o Brasil e Espanha, além de Portugal. Entre os oradores, destaque para a presença de João Teixeira, sacerdote na diocese de Lamego, e de José Manuel Caetano, presidente da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente. Aos oradores portuguesas juntam-se especialistas internacionais. A iniciativa terá lugar no Teatro Ribeiro Conceição.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.