+ infoAcontecer
Fátima
Cardeal pede atenção aos «pobres e descartados»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 03/02/2020 | 12:16
António Marto agradeceu, emocionado, aos religiosos e religiosas pela «dedicação» e apoio na oração ao seu episcopado
imagem

«Sejamos todos testemunhas e portadores da luz, da ternura, da consolação, da esperança de Jesus aos nossos irmãos em humanidade, sobretudo aos mais frágeis, vulneráveis, pobres e descartados», apelou António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, na Eucaristia a que presidiu na manhã do último domingo, 2 de fevereiro, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

Dirigindo-se aos religiosos presentes na celebração, a propósito da celebração do Dia dos Consagrados, António Marto agradeceu, emocionado, em nome da diocese de Leiria-Fátima, o «testemunho de fé e de dedicação» e o apoio na oração ao seu episcopado.

«Com a vossa consagração pessoal e o carisma particular de cada instituto sois chamados e chamadas a dar rosto concreto a esta missão de colocar Jesus no meio do seu povo, e de vos colocardes a vós mesmos com Jesus no meio desse povo e ao seu serviço. Sois chamados a serdes mulheres e homens, que, não só vivem com esperança, mas que a transmitem e contagiam a um mundo que sofre de anemia de esperança», disse o cardeal, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.