+ infoAcontecer
Fátima
Dia do Doente celebrado em Fátima com programa especial
Texto J.B. | Foto FM | 05/02/2020 | 12:19
O Santuário de Fátima assinala o Dia do Doente com uma tarde de oração, reflexão e esperança, que passará pela Basílica da Santíssima Trindade e pela Capelinha das Aparições
imagem

O Dia Mundial do Doente é assinalado na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, e no Santuário de Fátima a data contará com um programa especialmente dedicado àqueles se deparam com a doença. A orientar a efeméride vai estar o tema – «Viver a fragilidade em Deus – `Vinde a mim todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu ei de aliviar-vos´».

Pelas 14h00, terá lugar um momento de acolhimento, na Basílica da Santíssima Trindade, e uma hora depois os doentes e seus acompanhantes serão convidados a participar na eucaristia com a unção dos doentes. O programa terminará na Capelinha das Aparições, com uma celebração mariana, que deverá iniciar pelas 16h30.

Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, «celebrar o Dia Mundial do Doente passa pela concretização das narrativas da irmã Lúcia sobre os acontecimentos, que dizem que os doentes estiveram desde sempre um lugar de destaque na história de Fátima».

No último ano, o templo da Cova da Iria, em colaboração com o Movimento da Mensagem de Fátima, «acolheu cerca de 1254 doentes em 18 retiros». Além de retiros para pessoas doentes, o Santuário de Fátima tem dinamizado outras iniciativas dedicadas aos mais frágeis, como as férias para pais com filhos com deficiência, a Peregrinação Nacional das Pessoas com Doenças Raras e a bênção dos doentes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.