+ infoAcontecer
Fátima
Paróquia de Fátima dinamiza semana dedicada aos pastorinhos
Foto DR | 09/02/2020 | 09:25
Está prevista uma visita ao Hospital Dona Estefânia, onde Santa Jacinta faleceu, assim como um `bikepaper´ para as crianças e adolescentes da catequese, e um `rallypaper´ com carros antigos
imagem

A celebração da «Semana dos pastorinhos», dinamizada pela paróquia de Fátima, arranca na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, data em que se assinala o 15.º aniversário da morte da irmã Lúcia. O programa celebrativo estende-se até à quinta-feira seguinte, 20, dia do centenário da morte de Santa Jacinta.

 

Ao longo de uma semana, vão realizar-se um conjunto diverso de iniciativas, de que é exemplo uma visita guiada à escola das duas pastorinhas, em Fátima. Está também prevista a «apresentação da brochura sobre a aparição de Nossa Senhora a Santa Jacinta», conforme indica a paróquia dos pastorinhos.

 

Quinze de fevereiro será um dia especialmente dedicado à catequese, que prevê a exibição de um vídeo sobre os pastorinhos, um `bikepaper´, e um momento de oração e confraternização. O domingo, 16, ficará especialmente marcado pela realização de um `rallypaper´ com carros antigos.

 

A «Semana dos pastorinhos» integra também visitas aos Valinhos, à Igreja Matriz, à Casa Paroquial e ao Mosteiro das Clarissas, local onde Santa Jacinta residiu antes do internamento hospitalar. Está também previsto um momento de canto a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e uma conferência dedicada aos pastorinhos, proferida por Thereza Ameal, investigadora e autora do livro «Lúcia – A vida da pastorinha de Fátima», uma obra que conta com a chancela da Lucerna.

 

O último dia desta semana especial ficará marcado por uma peregrinação a Lisboa para visita e Eucaristia no Hospital Dona Estefânia, local onde Santa Jacinta faleceu. Além de cada um destes momentos, a recitação do terço na Igreja Paroquial de Fátima marcará esta semana. O programa detalhado da «Semana dos pastorinhos» pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.