+ infoAcontecer
Portugal
Fé, escola e planeta juntam alunos e professores em Leiria
Texto J.B. | 10/02/2020 | 16:23
A iniciativa «MCE Talks» vai colocar estudantes e docentes a falar sobre o lugar da fé no meio escolar, e sobre as problemáticas ambientais. Para assistir a este momento é necessário oferecer um bem alimentar
imagem

Estudantes e profissionais vão estar à conversa sobre «temas da atualidade e a sua ligação à fé», no próximo dia 15 de fevereiro, no Seminário Diocesano de Leiria, a partir das 21h00. A iniciativa é aberta à participação de qualquer pessoa, mas os participantes são convidados a levar uma bem alimentar, para depois entregar ao Lar de Santa Isabel, em Leiria.

Ao longo da noite, será possível escutar uma estudante de Biologia, um aluno de Engenharia Mecânica e uma professora. Os três vão procurar dar resposta à questão – «Há lugar para a fé na escola?» O tema da sustentabilidade também estará em foco, e será abordado por uma estudante de Gestão e por um professor do ensino superior. Não faltará um momento musical, protagonizado pela «Banda Alpha», da Marinha Grande.

A iniciativa é dinamizada pelos membros do Movimento Católico de Estudantes (MCE), e é designada «MCE Talks». O encontro está pensado para se tornar num «espaço de conversa entre estudantes militantes do movimento e profissionais sobre o lugar da fé na escola e o cuidado que somos chamados a ter da casa comum», conforme explicam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.