+ infoAcontecer
Fátima
«A verdadeira fé é capaz de contagiar outros»
Texto J.B. | Foto FM | 10/02/2020 | 12:08
Reitor do Santuário de Fátima pede aos peregrinos que não levem uma vida cristã «apática», e salienta que a «verdadeira fé» é aquela que «é capaz de contagiar outros»
imagem

Cristo interpela cada cristão a «não se deixar vencer pela tentação de uma vivência de fé cómoda e instalada», e mostra o «absurdo de uma vida cristã insossa e insípida, apática e medíocre». «A verdadeira fé é aquela que é vivida em cada dia e em cada âmbito da vida e que é capaz de contagiar outros», disse Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, na Eucaristia a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, na manhã do último domingo, 9 de fevereiro.

 

A propósito dos termos «sal e luz», presentes na liturgia daquele domingo, Carlos Cabecinhas recordou as palavras de São João Paulo II, por ocasião da beatificação de Francisco e Jacinta Marto, que identificou os pastorinhos como «candeias que Deus acendeu». «Receberam a luz de Jesus Cristo, oferecida pelas mãos da `Senhora mais brilhante que o sol´, e não deixaram mais de a comunicar», destacou o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.