+ infoAcontecer
Fátima
Peças musicais estreiam em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 11/02/2020 | 08:41
«Concerto evocativo dos três pastorinhos» vai ser uma ocasião para a estreia de duas obras musicais encomendadas pelo Santuário de Fátima
imagem

A estreia absoluta de duas obras musicais vai acontecer no próximo domingo, 16 de fevereiro, no «VI Concerto evocativo dos três pastorinhos de Fátima». O momento musical terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.

As peças em estreia são designadas «O adeus» e «A promessa é cumprida», e foram compostas por Rui Paulo Teixeira, com um poema de Pedro Valinho Gomes, e por Gonçalo Lourenço, com um poema de José Rui Teixeira, respetivamente. As obras resultam de uma encomenda do Santuário de Fátima, para assinalar os 100 anos da morte de Santa Jacinta Marto.

As estreias inserem-se num vasto programa, que «intercala música com poesia, e celebra de forma particular a vida e a espiritualidade da mais jovem vidente de Fátima», destacam os serviços de comunicação do templo mariano. O concerto será dinamizado pelos elementos do grupo «Moços do coro», sob a direção do maestro Nuno Miguel Almeida. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.