+ infoAcontecer
Portugal
Dificuldades do cuidador informal em foco em Lisboa
Texto J.B. | Foto «Paróquia de Carnide» | 11/02/2020 | 12:31
Conferência dedicada ao papel desempenhado pelos cuidadores informais vai debruçar-se sobre o sofrimento com que estas pessoas se deparam no exercício da sua atividade
imagem

O sofrimento vai estar em foco na noite desta terça-feira, 11 de fevereiro, no Auditório do Centro Cultural Franciscano, em Lisboa. A partir das 21h15, será possível escutar Raquel Graça, psicóloga, e Gonçalo Figueiredo, sacerdote. Ambos vão procurar dar resposta à questão que orientará a noite formativa – «Porque sofremos nós?» O encontro insere-se num ciclo de conferências dedicado ao cuidador informal, promovido pelos cristãos da paróquia de Carnide, do concelho de Lisboa.

Para os promotores desta iniciativa, o cuidador informal assume uma «importância fulcral no bem-estar das pessoas em situação de dependência e doença prolongada», mas que no entanto, se depara com «situações inesperadas e para as quais não se encontra preparado, sem saber como bem atuar», daí a importância que uma iniciativa destas poderá assumir.

Depois da conferência inaugural, a 12 de dezembro, e da sessão agendada para esta terça-feira, o ciclo de conferências prossegue dias 30 de abril e 25 de junho, sempre no mesmo local e à mesma hora. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrónico luz.carnide@gmail.com.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.