+ infoAcontecer
Mundo
OMS mantém alerta para epidemia de ébola
Texto F.P. | Foto Lusa | 13/02/2020 | 15:10
Estado de emergência internacional foi prolongado por mais três meses, apesar dos sinais positivos de controlo da propagação da doença na República Democrática do Congo
imagem
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu prolongar, por mais três meses, a classificação da epidemia de ébola na República Democrática do Congo (RDC) como uma «emergência nacional», apesar dos sinais «extremamente positivos» no combate à propagação da doença.

A decisão foi comunicada esta semana, pelo diretor-geral da organização, Tedros Gebreyesus, após uma reunião de especialistas sobre ébola, realizada em Genebra, na Suíça. A epidemia eclodiu agosto de 2018, na localidade de Mangina, e tem afetado sobretudo as regiões de Kivu do Norte e Ituri, tendo provocado já cerca de 2.300 mortos, recorda a agência Lusa.

A OMS tem vindo a monitorizar as mudanças na situação epidemiológica e no contexto do surto, para assegurar que o apoio à resposta seja adaptado às circunstâncias em evolução. A última avaliação concluiu que os níveis de risco nacional e regional permanecem muito altos, enquanto os níveis de risco global continuam baixos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.