+ infoAcontecer
Fátima
Fátima faz apelo à beatificação e canonização da irmã Lúcia
Texto J.B. | Foto DR | 13/02/2020 | 17:31
Carlos Cabecinhas lembrou aos peregrinos que é necessária a oração «pelo bom êxito do processo» de beatificação e canonização da mais velha das videntes de Fátima
imagem

No dia em que se assinalam os 15 anos do falecimento da irmã Lúcia de Jesus, e em que se recorda o fenómeno de Fátima, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, recorreu às palavras do Papa Francisco para afirmar que «Fátima fala-nos desta `santidade ao pé da porta´».

O sacerdote explicou depois o significado da expressão do Santo Padre. «Uma santidade acessível, feita na nossa vida, sem coisas muito extraordinárias a não ser um viver em Deus, procurando em tudo passar fazendo o bem como Jesus», disse o responsável, lembrando que a história dos três pequenos videntes mostra que a santidade «não é um privilégio reservado a alguns eleitos: pelo batismo, todos somos chamados a viver em Deus, isto é, a sermos santos».

A Eucaristia presidida pelo reitor do templo mariano, esta quinta-feira, 13 de fevereiro, teve como intenção especial a memória da irmã Lúcia. «E, hoje, que passam 15 anos da morte da irmã Lúcia, é importante recordar a necessidade da nossa oração pelo bom êxito do processo para a sua beatificação e canonização, se for essa a vontade de Deus», disse o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.