+ infoAcontecer
Portugal
Namorados em diálogo com sacerdote em Coimbra
Texto J.B. | 14/02/2020 | 15:06
No Dia dos Namorados, a noite dedicada a Taizé na cidade dos estudantes será uma ocasião para refletir sobre o namoro e a espiritualidade
imagem

A afetividade, o namoro e a espiritualidade, são temas que vão estar em análise na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro, data em que se celebra o Dia dos Namorados. O encontro terá lugar no Seminário Maior de Coimbra, a partir das 21h00, e vai contar com a participação de um casal de namorados, Hugo Rodrigues e Margarida Guilherme, que vão estar em diálogo com Nuno Santos, sacerdote e reitor do Seminário de Coimbra.

 

A sessão acontece no âmbito de mais uma sessão do «Taizé evening», uma proposta que acontece nas segundas sextas-feiras de cada mês, na cidade de Coimbra, com entrada livre, com o propósito de divulgar a Comunidade Ecuménica de Taizé, sediada em França. Além do debate, tem lugar um momento de oração ecuménica.

 

A iniciativa é dinamizada por um grupo informal de pessoas ligadas a diversas paróquias e movimentos que frequentam a Comunidade de Taizé. As sessões disponibilizam «apoio de babysitting» para casais com filhos pequenos.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.