+ infoAcontecer
Fátima
Pescadores em retiro na Cova da Iria
Texto J.B. | Foto FM | 14/02/2020 | 16:46
Profissionais que trabalham no mar vão estar em retiro em Fátima, vivendo momentos de formação, oração e reflexão
imagem

Profissionais ligados à atividade marítima em Caxinas, Fuzeta, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal e Viana Castelo, vão estar em Fátima este fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, para participarem no retiro anual do Movimento do Apostolado do Mar em Portugal, um organismo da Igreja Católica responsável pelo trabalho pastoral junto dos pescadores e das suas famílias.

De acordo com Armando Oliveira, diretor nacional do Apostolado do Mar, o encontro irá decorrer sob o tema «Somos Igreja que acolhe indo ao encontro de todas as periferias». A iniciativa será uma ocasião para os participantes poderem escutar Vasco Gonçalves, vigário episcopal para a Doutrina da Fé e Catequese da diocese de Viana de Castelo.

Além de palestras, os participantes vão poder envolver-se na realização de uma via-sacra, na adoração ao Santíssimo e na recitação do terço. A presidir à Eucaristia que marcará o encontro vai estar António Vitalino, bispo emérito de Beja e antigo presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. O retiro terá lugar no Hotel Domus Pacis.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.