Portugal
Estado do racismo em Portugal analisado em Lisboa
Texto J.B. | Foto Nelson Lima | 27/02/2020 | 16:18
Encontro na capital portuguesa deverá fornecer os meios para «debater a realidade da segregação racial»
imagem
O auditório do Museu do Aljube, em Lisboa, acolhe esta sexta-feira, 28 de fevereiro, a entre as 11h00 e as 20h00, um seminário sobre «O estado do racismo em Portugal», que vai incidir, de modo particular, sobre «a legislação de combate à discriminação racial em debate».
O seminário deverá proporcionar «material empírico para debater a noção de assédio racial, o lugar da injúria racista na compreensão do racismo, e a realidade da segregação racial nos âmbitos da educação e da habitação, bem como as respostas por parte das políticas públicas, sobretudo nos âmbitos da segurança interna e da atividade das forças de segurança», explicam os serviços de comunicação do Centro de Estudos Sociais (CES) de Coimbra.
O encontro será também uma ocasião para a «apresentação dos resultados do projeto COMBAT – O combate ao racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação».